You Are Reading

0

Eu acho que não passo dessa recuperação!

Disque Amiga sexta-feira, 9 de dezembro de 2011 ,
Education-career_large


Hi girls! Hoje eu vou falar de um assunto sério: recuperação.
Ok, esse post é pra você garota que está louca porque está vendo todas as suas amigas simplesmente de férias e você ainda vai ter que ir ao colégio para fazer recuperação. 
Ninguém gosta de ficar de recuperação, mas se é a unica forma, o que deve-se fazer é estudar! É óbvio que vocês já escutaram isso, mas é a verdade.
Faça o possível para ter o assunto de cor , por mais chata que seja a matéria. Não adianta ficar se lamentando por ai, isso só te leva a frustração, fazendo com que nada entre na sua cabeça. E aí, se isso acontecer, você não vai conseguir estudar. 
Primeiramente, veja quanto tempo você tem para estudar até a prova e marque um assunto por dia. 
Ou separe o assunto em partes do seu dia. Assim fica mais fácil engolir. 
Segundo, não entre em pânico no dia da prova! Confie em si mesma, e se for dissertativa, pergunte ao professor se sua explicação está boa para que ele possa entender. 
Terceiro, nada de cola! Você pode estar desesperada, mas não louca! Se te pegarem colando, (dependendo do colégio) pode ir de fazer uma prova diferente, ou o que o professor quiser decidir pra você. Então, garanta-se e não cole. 
Quarto, em quantas matérias você está? E de quantos pontos precisa? Você pode conversar com seu professor se precisar de 0,5 ou 1,0 ponto. 
E em ultimo lugar, prometa-se que vai se esforçar mais no ano que vem! Afinal, quem gosta de passar por esse tipo de aperto? Claro que todo mundo gosta de bagunçar e conversar, mas na hora de prestar atenção, preste. Nem que seja um pouquinho ou nem que seja pra você só tentar fazer os exercícios. É fácil e você também não perde credibilidade com seus professores. 

0 comentários:

Postar um comentário

Oi :)se você lê meu blog, não seja um fantasma, comente por favor e não esqueça de colocar seu blog porque aí eu posso visitar o seu também né

 
Copyright 2010 Disque Amiga